Tradutor

Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Confira como se planejar e comprar um imóvel em 2021



Para quem quer aproveitar a baixa taxa de juros e comprar um imóvel algumas dicas são importantes para fazer negócio sem complicação. 

O ano de 2020 foi, sem dúvida nenhuma, atípico. Com pandemia, isolamento social, paralisação de atividades, Home Office, muitos planos foram adiados. Nas finanças, a crise provocada pela Covid-19 mostrou a importância de organizar o orçamento, planejar reservas e ter opções diversificadas de investimentos. Com a redução da taxa de juros, a SELIC, que hoje atinge níveis muito reduzidos, o investimento na poupança e até mesmo no tesouro direto, sempre vistas pela população como opções seguras e rentáveis, ficam desvalorizados e se tornam uma opção menos atrativa para quem quer investir.

Mas nem tudo é queda e insegurança. A baixa no juros também mostrou que existem opções interessantes que podem dar bons retornos para suas economias. Uma delas é o investimento no mercado imobiliário, com a compra de imóveis.

O setor de imóveis teve alta neste momento de crise. O segundo semestre de 2020 apresentou um crescimento de 10,6% de crescimento em comparação a este mesmo período em 2019.

Trace seus objetivos

É importante que você pense no que deseja com o imóvel que vai adquirir. Você quer fazer a compra para poder sair do aluguel? É uma mudança para uma casa? Um investimento a longo prazo? Pense também quais as exigências que você tem em relação ao imóvel. Estar perto do seu trabalho, escolas, estradas? Ou quem sabe você está procurando algo que fique em uma região de crescimento?

Encontrar um imóvel que se enquadre dentro de todas as características que você procura, e ainda e caiba no seu bolso, não é uma tarefa fácil. Um profissional bem capacitado do ramo imobiliário poderá ajudar. Tenha em mente quais pontos são os mais importantes para você, dos quais você não abre mão e quais são aqueles que você está disposto a abrir mão caso seja necessário.

Que tipo de imóvel você procura

Ainda na linha de organizar, pensar em que tipo de imóvel você procura é importante para que você possa fazer boas escolhas. Pense que tipo de imóvel se enquadra melhor com a sua rotina e da sua família. Se você procura um terreno para construir ou um apartamento ou casa, por exemplo. Você procura um imóvel usado ou novo? Se for um apartamento, ele precisa ter alguma característica específica? Pondere com calma qual tipo de imóvel você quer investir e qual opção está de acordo com os seus objetivos, sem desconsiderar, é claro, o seu orçamento e sua disponibilidade de gasto a longo prazo.

Fonte G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário