Tradutor

Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Descubra se é hora de vender ou alugar seu imóvel

 

Taxas de juros mais baixas e economia instável exigem um novo olhar sobre seus ativos imobiliários e qual é o melhor destino para ele.

Adquirir imóveis costuma ser uma boa alternativa tanto para fins de moradia como para investimento. Os ativos imobiliários podem oferecer uma boa rentabilidade, com baixo risco, sendo uma opção atrativa principalmente em momentos de instabilidade e taxas de juros baixas – Selic a 2% ao ano – como a que estamos vivendo.

Com um imóvel, o investidor pode usufruir tanto da valorização do seu preço como do aluguel. E essa combinação permite o recebimento de uma renda mensal, além de um ganho patrimonial de longo prazo.

Apesar de algumas oscilações, quando avaliamos um período de 10 anos, a valorização do imóvel se mostra positiva e superior a aplicações em renda fixa.

Valorização de imóveis

Avalie a capacidade de valorização do apartamento ou casa. Analise se a região do imóvel passará por melhorias, como instalação de estações de metrô, shoppings, projeto de reurbanização, entre outros. Isso pode acarretar uma importante valorização do imóvel nos próximos anos.

Garantia de renda na aposentadoria

Colocar um imóvel para alugar pode se tornar mais interessante com a queda na taxa de juros. Os proventos do aluguel podem ser uma fonte importante de complemento para a renda familiar ou ainda garantir uma fonte de receita na aposentadoria.

A renda por meio de aluguel em maio/20 superou a Taxa Selic em 6 das 9 capitais observadas e supera bastante os ganhos com aplicações financeiras, segundo estudo realizado pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

Por MoneyLab 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário