Tradutor

Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Intenção de compra de imóveis é a maior desde 2014, aponta FipeZap

Entre eles, 88% quer comprar um imóvel para morar e só 12% para investir.

O sonho da casa própria segue bem vivo entre os brasileiros, mesmo num momento de crises e incertezas. As pessoas têm visto uma oportunidade de comprar imóvel neste terceiro trimestre de 2020.

De acordo com a pesquisa Raio-X FipeZap, que avalia a demanda por imóveis, 43% dos respondentes afirmam que têm intenção de comprar nos próximos 3 meses. Esse é o maior percentual de intenção de compra desde 2014. No primeiro trimestre, a intenção de compra era de 36%.

"Entre os fatores que podem explicar o aumento na intenção de compra, pode-se destacar a redução das taxas de juros do crédito imobiliário, a expectativa de queda nos preços, o aumento no número de lançamentos, bem como a recuperação da atratividade dos imóveis como alternativa de investimento", registra relatório do estudo. 

Entre os compradores em potencial, 88% afirmam que o desejo é de adquirir um imóvel para moradia. Só 12% pretendem usá-lo como investimento para aluguel ou revenda.

Também se destacou neste último trimestre a compra de usados. Entre as pessoas que disseram ter fechado negócio nos últimos 12 meses, 68% ficaram com imóveis usados

Por Isabel Filgueiras

Por Valor Investe

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário